29/07/2009

A Warm Place

The best thing about life is knowing you put it together

A Warm Place, do álbum The Downward Spiral (1994) - Nine Inch Nails

Segundo a Wikipédia, este álbum dos NIN na sua versão 'deluxe' tem uma particularidade em relação ao original: mais um decibel de volume. Às vezes, acontece isso com as pessoas: aumentam o volume e as capacidades, sem se aperceberem disso.

É fácil distinguir aqueles que gostam de chamar a atenção, porque, pura e simplesmente, precisam dela como de pão para a boca. Há muito anos, alguém me disse que o meu pior defeito era gostar de estar no centro das atenções. Foi há muitos anos, mas aquilo marcou-me.

Mas marcou-me mais, quando, há relativamente pouco tempo, outro alguém me disse a mesma coisa, por outras palavras. Mais comedidas, mais 'politicamente correctas', mas com o mesmo objectivo. Fiquei a pensar se sou mesmo assim e nunca me apercebi, ou se aquelas pessoas viam outra pessoa que não eu. Nunca cheguei a nenhuma conclusão, mas decidi-me a baixar decibéis na minha vivência.

Não sei se se tratou de uma correcção de estilo ou de maturidade, mas qualquer coisa se passou em mim.

2 comentários:

NI disse...

Entendo perfeitamente o que dizes.


Não é uma questão de querer estar no meio das atenções ou querermos chamar a atenção.



Sinceramente, penso que é mais uma necessidade que temos de nos dar. De dizer estamos aqui. Não lidámos bem com a indiferença. Mas isto não quer dizer que gostemos de protagonismo. É exactamente o oposto. Gostámos de ser discretas.

Beijo enorme

Unknown disse...

Cris, com uma coisa diferente, mas também já me aconteceu dizerem que sou uma coisa que não podia estar mais longe das minhas intenções e maneira de ser... Percebo quando falas da correcção de estilo... Passei a ser muito mais comedida nessas situações, com essas mesmas pessoas. Which is ok... Se não estamos a ser bem compreendidos, há que passar a mensagem de outra maneira... Mas não mudá-la ;)