29/07/2009

A Warm Place

The best thing about life is knowing you put it together

A Warm Place, do álbum The Downward Spiral (1994) - Nine Inch Nails

Segundo a Wikipédia, este álbum dos NIN na sua versão 'deluxe' tem uma particularidade em relação ao original: mais um decibel de volume. Às vezes, acontece isso com as pessoas: aumentam o volume e as capacidades, sem se aperceberem disso.

É fácil distinguir aqueles que gostam de chamar a atenção, porque, pura e simplesmente, precisam dela como de pão para a boca. Há muito anos, alguém me disse que o meu pior defeito era gostar de estar no centro das atenções. Foi há muitos anos, mas aquilo marcou-me.

Mas marcou-me mais, quando, há relativamente pouco tempo, outro alguém me disse a mesma coisa, por outras palavras. Mais comedidas, mais 'politicamente correctas', mas com o mesmo objectivo. Fiquei a pensar se sou mesmo assim e nunca me apercebi, ou se aquelas pessoas viam outra pessoa que não eu. Nunca cheguei a nenhuma conclusão, mas decidi-me a baixar decibéis na minha vivência.

Não sei se se tratou de uma correcção de estilo ou de maturidade, mas qualquer coisa se passou em mim.

2 comentários:

NI disse...

Entendo perfeitamente o que dizes.


Não é uma questão de querer estar no meio das atenções ou querermos chamar a atenção.



Sinceramente, penso que é mais uma necessidade que temos de nos dar. De dizer estamos aqui. Não lidámos bem com a indiferença. Mas isto não quer dizer que gostemos de protagonismo. É exactamente o oposto. Gostámos de ser discretas.

Beijo enorme

M disse...

Cris, com uma coisa diferente, mas também já me aconteceu dizerem que sou uma coisa que não podia estar mais longe das minhas intenções e maneira de ser... Percebo quando falas da correcção de estilo... Passei a ser muito mais comedida nessas situações, com essas mesmas pessoas. Which is ok... Se não estamos a ser bem compreendidos, há que passar a mensagem de outra maneira... Mas não mudá-la ;)