20/12/2008

Gostar muito!

Às vezes, vemos o 'gostar' de alguém como aquele gostar para além de tudo, gostar incondicionalmente, gostar sem duvidar... 

Posso gostar de várias pessoas, de várias formas e com várias intensidades. O 'gostar' pode adquirir várias formas consoante a pessoa com quem me deparo. Temos a pessoa especial, que ocupa aquele lugarzinho VIP no nosso coração. Temos os amigos que, por mais voltas que a vida dê, estão lá... para o que der e vier. Temos a família que, bem... é a nossa família!

Não se pode optar, não se pode julgar, não se pode quantificar o gostar... é o "gostar até lá longe" como referi num post anterior. 

E a que propósito vem isto? Muito simples. Um amigo deixou de me falar. Já fiz tudo o que podia e que estava ao meu alcance para pormos atrás das costas uma estupidez, mas ele mantém-se intransigente. Hoje, respondeu-me com um monossílabo ao meu cumprimento. Tive vontade de chorar, mas não o fiz. Apenas cheguei à conclusão que talvez, ele não gostasse tanto de mim, como eu dele... 

4 comentários:

NI disse...

Minha querida, este post deva para um romance.

E dava por uma razão muito simples. O que é a amizade? Há vários graus de amizade? Se entendermos que a amizade não tem graus então eu não tenho mais do que 5 amigos. Todos os outros....são conhecidos pelos quais os meus afectos são menores, pelo que, sendo menores, a ruptura apenas me estristece.

Não vou agora dizer qual é o meu conceito de amizade. Aquela que faz com que alguém faça parte da nossa vida. Aquela que faz com que o "eu" se confunda com o "ela/e".

Neste momento o que interessa (para que não me pnha a escrever mais do que já escrevi), é que, de facto, ele não merece que percas muito tempo entristecida.

Beijos

Beijos

Nuno disse...

Há pessoas demasiado orgulhosas para as quais é extremamente difícil dar o braço a torcer. Tenho quase a certeza que essa pessoa não estará a gostar muito da situação mas, devido ao seu orgulho, é incapaz de dar o passo que tu queres dar.

Um beijo,
Nuno.

Cristina disse...

Ni, já tínhamos uma relação de amizade de mais de 4 anos. Infelizmente, acabei de me aperceber que eu não passava de uma conhecida, quando o inverso era mais forte. Sempre o considerei um dos meus mais ternos amigos...e deu nisto. Estou triste e, ao mesmo tempo, zangada com a situação.

Nuno, já lhe telefonei, enviei sms e emails. Presencialmente, já meti conversa e mostrei que é uma estupidez continuarmos assim. Ele não avança, nem recua... não me fala, simplesmente. E responder com um "'Tou' à pergunta "Já não nos víamos há que séculos. Que tens feito? Estás bom?!"... para mim não tem qualquer significado!

Beijos

S. G. disse...

então percebeste que não merece mais esforço nenhum da tua parte. amigos vão-se perdendo ao longo da vida e anda bem porque se calhar não eram dignos desse nome...

beijinhos.