13/09/2008

Inimigos

O Francisco, uma pessoa de quem gosto muito, postou no seu blogue a seguinte frase "Sou, de longe, o meu maior inimigo. O que torna mais difícil esta guerra é o facto de eu não me conhecer".

Fez-me pensar na guerra que abri ao resto do mundo. Esta semana, apetece-me ser do contra, ser anti-social ao ponto de não atender o telemóvel, tirar-lhe todos os resquícios de som para não ser obrigada a contactar com o resto do mundo.

Estou com a neura. E não me importo.

Esta semana, sou a minha maior inimiga. E estou-me nas tintas.

Até que ponto isto é muito grave?!

3 comentários:

NI disse...

Minha querida amiga, respondo-te da mesma forma que respondi ao Francisco, até porque hoje apenas dormi 2 horas e não me apetece pensar muito.

:-)

Lya Luft escreveu: "... acho que a vida é um processo... É como subir uma montanha. Mesmo que no fim não se esteja tão forte fisicamente, a paisagem visualizada é melhor."

Talvez no fim da viagem te conheças melhor. A vida é uma aprendizagem.

O que torna difícil a guerra contra nós próprios não é não nos conhecermos. Pelo contrário, é o conhecimento que vamos adquirindo de nós próprios que torna difícil a guerra porque tentámos lutar contra algo que foi crescendo paulatinamente mas de forma segura.

Mas como diz o poema de Toquinho que coloquei no meu blogue, o futuro entra na nossa vida sem pedir licença. Depois? Ou rimos ou chorámos. Mas, em qualquer caso, vivemos.

E se, um dia ou outro, te apetece estar contra o mundo, qual é o problema? Quantos dias o mundo está contra ti? De vez em quando sabe bem a indiferença. Mais a mais, é uma das nossas caracteristicas, ou já te esqueceste?

:-)

Beijos

Cor do Sol disse...

Não é :)

DALAPA disse...

Não é nada ....

Come um hageens dazs de praliné e vê o Mad Max..... ficas como nova....

xi

Isto de ser anti-social tem efeitos reversos.....