21/07/2008

Esta semana

Esta semana, li umas quantas mensagens que deixaram com um sorrisinho parvo durante horas. As duas primeiras de uma dona gaja, uma pessoa que aos poucos vai entrando na minha vidinha e no meu círculo. Disse-me ela:

"fofa que tu és!! :)"

"Miúda... tu tens ideia de quantas pessoas te adoram? aquele adorar bom que aquece o coração e faz aparecer o sorrizinho pateta... e de repente nada corre assim tão mal!!"

Como podia eu continuar mal-humorada e stressada com coisas menores, quando tenho amigas que me dizem estas coisas?! Penso que, às vezes, andamos tão absortos nos nossos problemas e nas nossas chatices diárias, que esquecemos que basta um pequeno desabafo para as tragédias virarem brincadeiras de criança. A J. tem razão: nada corre assim tão mal.

E sim, fiquei de sorriso pateta, porque somos amigas! E porque o abraço que me deste, no meio da cidade, quando foste comprar as calças, na semana passada, me aqueceu o coração. E porque, mesmo atrasadíssima para um trabalho, passei pelo teu emprego, só para te dar um beijinho. É este "gostar bom" que falas?

Depois... uma mensagem de um galanteador: "Quem conquistar o teu coração será certamente um homem feliz!". Assinou como Scorpion. Curiosamente, não apaguei a mensagem. Ele não me pediu nada, não foi ordinário, não lançou bocas foleiras, nem me ofereceu de bandeja o e-mail... é uma frase simples. Scorpion, achas mesmo?

Tive vontade de lhe perguntar: porquê? Achas que sou boa pessoa através de uma análise à cor do meu cabelo, ou gostaste do formato dos meus tops? Sou boa pessoa porque sou morena? Ele não me conhece, mas... apesar de ser uma frase estranha, não a apaguei. O que o leva a destinar a felicidade de homem com a conquista do meu amor?

Fiquei a rir-me como uma parvinha. Um sorrisinho que se prolongará... prometo que vou tentar!

2 comentários:

DALAPA disse...

Tu sorri, olha que isso faz bem....

xi

Cristina disse...

Dalapa, sorrio tanto que chego ao fim do dia com os maxilares a doer :)

Beijos